Mais um show, dessa vez fora das arenas,
Dezenove instituições assistenciais de Uberaba e de Conceição das Alagoas receberam, na semana passada, os alimentos arrecadados na 20ª edição do Rodeio Os Inconsequentes, realizada no Jockey Park, na segunda quinzena de abril. As candidatas ao título de Rainha do Rodeio arrecadaram boa parte dos donativos. A ação contava pontos na média geral do concurso. O restante dos donativos veio com a troca dos ingressos para assistir à final do rodeio. Nesta edição, um recorde de solidariedade. Foram arrecadadas 24 toneladas de alimentos, uma a mais do que no ano passado.
As 17 instituições do município que receberam as doações foram: a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer (Vencer); Lar da Caridade (Hospital do Pênfigo); Lar Santo Antônio; Lar São Vicente de Paulo; Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC); Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo; Paróquia da Ressurreição (Creche Ricardo Misson); Casa de Caridade da Zoé; Sopão do Lourenço; Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém; Instituto Boa Fé; Igreja Santa Maria Mãe da Igreja (Paróquia Nossa Senhora da Aparecida); Grupo Espírita Irmã Lurdinha; Instituto Santo Eduardo; Lar do Idoso – Lição de Vida; Projeto Menino Seguro e Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oásis).
Pela primeira vez, o concurso Rainha do Rodeio apresentou concorrentes das cidades da região. Conceição das Alagoas teve uma forte candidata na arrecadação de alimentos. Em função deste empenho, a organização do evento considerou justo beneficiar as instituições daquele município. As selecionadas foram: o Centro Espírita Joanna D'arc e o Centro Espírita Maria de Nazaré.
Desde a primeira edição do evento, em 1992, o grupo Os Inconsequentes desenvolve esta ação solidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário